PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO GESTOR/ADMINISTRADOR DOS CENTROS JUDICIÁRIOS DE SOLUÇÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS
 
Objetivos:

O programa tem como objetivo capacitar magistrados e serventuários da Justiça qualificados, advogados e outros afins, como agentes proativos da modernização jurisdicional e administrativa do Poder Judiciário, em especial dos núcleos ou centros de solução consensual de conflitos.

Objetiva-se também o aperfeiçoamento das atividades dos participantes, através de uma visão multidisciplinar (ou interdisciplinar) de modo a proporcionar uma visão mais ampla do direito e do poder Judiciário, sob a ética socioeconômica.

Assim estaríamos:
  • Valorizando a magistratura perante a sociedade e os demais órgãos do estado;
  • Gerar maior velocidade a prestação jurisdicional
  • Aumentar a eficácia administrativa do Poder Judiciário
  • Criar mecanismos de atualização gerencial permanente.
Programa:

Programa total moldado como curso de extensão de 60 horas, a ser realizado sob duas formas, 20 horas presenciais e 40 horas on demand.

  Grade curricular:
Disciplinas Tempo/Duração Ementas
Poder judiciário e inovação jurisdicional 4h Sistematização do judiciário propostas de mudanças, estratégias, técnicas e práticas viáveis. 
Noções administrativas extraída das Leis dos juizados especiais do novo CPC, da Lei de Mediação e da Lei da Arbitragem e do Código de Defesa do Consumidor 4h  
Noções teóricas e práticas sobre a ética aplicada no âmbito do judiciário especialmente nos núcleos de conciliação e mediação  4h Compreensão da questão ética e sua aplicação prática na gestão do Poder Judiciário e na relação com o jurisdicionado. 
Gestão e qualidade de serviços judiciários 4h Funcionamento interno das serventias judiciais concretas de gerenciamento da mudança, liderança e engenharia dos processos de trabalho planejamento estratégico.
Técnicas de negociação 4h  
www.iiamainternational.com/itens.html